sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

As Profissões Mais Bem Pagas

É fato que as carreiras mais bem pagas sempre foram um grande atrativo, mas houve um tempo em que o medico queria ser medico apenas pelo amor a medicina e não pelo salário. Hoje este quadro mudou, o salário se tornou um dos principais fatores na hora da escolha da profissão.

De fato, a faixa salarial é um fator importante a ser levado em conta na hora da escolha da carreira. O estudante, que geralmente passa todo o período de faculdade morando com os pais, precisa levar em conta que ao acabar uma faculdade provavelmente vai querer sair de casa, casar, formar família e certamente sustentar seu novo modo de vida.

Nem sempre as profissões mais bem pagas não dão ao estudante a certeza de um alto salário, muito menos de felicidade, por isso é necessário levar em conta outros fatores como satisfação pessoal, interesse pela carreira e possibilidade de contribuição com a sociedade na hora da escolha. Veja abaixo a lista: (ordem: Profissão mais bem paga)
1.  Anestesista
2.  Cirurgião Plástico
3.  Diretor Financeiro
4.  Diretor de Marketing
5.  Engenheiro de Software
6.  Administrador
7.  Advogado
8.  Cirurgiões
9.  Analista de Sistemas e Programador
10.              Odontologista
Carreiras com os melhores salários:
1.  Medicina: Salário médio: R$ 8.977,07 - mestre ou doutor R$ 6.705,82 - graduado
2.  Administração: Salário médio: R$ 8.112,20 - mestre ou doutor R$ 4.006,61 – graduado
3.  Direito: Salário médio: R$ 7.490,19 - mestre ou doutor R$ 4.649,63 - graduado
4.  Ciências econômicas e contábeis: Salário médio: R$ 7.085,24 - mestre ou doutor R$ 4.644,67 - graduado
5.  Engenharia: Salário médio: R$ 6.938,39 - mestre ou doutor R$ 4.931,61 - graduado
6.  Engenharia mecânica: Salário médio: R$ 5.576,49
7.  Engenharia civil: Salário médio: R$ 5.476,85
8.  Geologia: Salário médio: R$ 5.285,77
9.  Engenharia elétrica e eletrônica: Salário médio: R$5.231,07
10.              Militar: Salário médio: R$ 5.039,14
11.              Ciências agrárias: Salário médio: R$ 5.028,37
12.              Ciências biológicas e da saúde: Salário médio: R$ 4.947,44
13.              Engenharia química e industrial: Salário médio: R$ 4.844,92
14.              Ciências humanas e sociais: Salário médio: R$ 4.677,14
15.              Agronomia: Salário médio: R$ 4.356.

Talita Venâncio F.

3 comentários:

  1. ah eu tenho 14 anos ,e ja sei o que eu quero fazer,medicina pediatria nao por causa do salario mas sim por que desde pequeno eu quero ser pediatra...meu futuro

    ResponderExcluir
  2. quero seguir medicina mais estou em dùvida se quero ser anestesista ou pediatra essa dúvida está me matando?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 17 anos, e acredito que quero seguir "Cinências Econômica e Contábeis, nao so por causa do salario e sim por que ja estou nessa area de econômia e contabilidade.

    ResponderExcluir